quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Caetano e Gadú: show de cores e emoções

"Baiano convidou público de São Paulo a cantar e se soltar; paulistana agradecia".

Maria Gadú e Caetano Veloso não deixaram por menos e cantaram mais de 25 músicas de seus repertórios, na passagem da turnê Duo por São Paulo, durante o show desta quarta-feira, 24. A apresentação foi dividida em três momentos. Só Maria, só Veloso e o dos dois juntos. "O pessoal a recebeu na Bahia com um entusiasmo!", contou Caetano sobre o show com Maria Gadú em Salvador, na abertura da turnê, chamando o público à empolgação.

Não se amarra dinheiro não. A Beleza Pura de Caetano é amarrada na Bela Flor de Gadú, as poesias se encontraram e se ligaram. O repertório da cantora é doce, fala de amor, de encontro e fé, a exemplo de Caetano, a quem tratou como mestre quando o abraçou e reverenciou.

A primeira música foi puxada por ele e dividida com ela. Gadú mostrou voz forte e encorpada. Depois ela cantou músicas do seu disco, batizado com o nome dela, e empolgou o público feminino. A cada nova música, o cenário do palco - uma esfera gigante e o fundo - mudava de cor. Um show de cores: roxo, azul, vermelho, verde, amarelo e rosa acompanhavam cada nota. No momento dos aplausos e a cada nova música o branco e preto davam o tom.

Gadú mostrou todo o seu visual andrógino, com óculos quadrados, estilo anos 80, cabelos lambidos e regata justa. Os dois vestiam branco e preto na ordem invertida, ele preto na parte de cima da roupa, ela preto na de baixo. Ao ser aplaudida, agradecia, com um ar singelo.
Só depois de Sampa o público paulistano começou a se soltar mais e vibrou com antigos sucessos como se fossem novos. Depois de cantar Sem Lenço, Sem Documento, música que compôs quando estava na faixa etária de Gadú, Caetano embalou um comecinho de Shimbalaiê: "um dia ainda vou cantar", provocou, sem continuar.

Do paulista Adoniran Barbosa, Trem das Onze marcou a celebração dos 100 anos do compositor. Também foram homenageados Peninha, Marina Lima e Chico Buarque.
A turnê Duo continua em Belo Horizonte, dia 26, Rio de Janeiro, 5 de dezembro, e Recife, 9 de dezembro.

SETLIST
Beleza Pura - Caetano Veloso
Bela Flor - Maria Gadú
Encontro - Maria Gadú
Tudo Diferente - Maria Gadú
Dona Cila - Maria Gadú
Altar Particular - Maria Gadú
Laranja - Maria Gadú
A História de Lily Braun - Maria Gadú
Poderes Poderes - Caetano Veloso
O Quereres - Caetano Veloso
Sampa - Caetano Veloso
Milagres do Povo - Caetano Veloso
Genipapo Absoluto - Caetano Veloso
Odeio - Caetano Veloso
De Noite na Cama - Caetano Veloso
Desde que o Samba é Samba - Caetano Veloso
Sozinho - Peninha
Sem Lenço, Sem Documento - Caetano Veloso
Vaca Profana - Caetano Veloso
Rapte me Camaleoa - Caetano Veloso
Trem das Onze - Adoniran Barbosa
Leãozinho - Caetano Veloso
Odara - Caetano Veloso
Nosso Estranho Amor - Marina Lima
Vai Levando - Chico Buarque e Caetano Veloso
Menino do Rio - Caetano Veloso

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário