quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Maria Gadú leva Shimbalaiê à Ilha de CARAS

A autora do hit da novela das 8 empolga os vips em tarde de almoço cearense

Angra dos Reis, no litoral fluminense, costuma trazer boas recordações para Maria Gadú (22). Foi em uma viagem à região que ela compôs sua primeira música, Shimbalaiê, com apenas 10 anos de idade. "Foi muito engraçado, levei um susto, letra e melodia vieram juntas. Não sabia que era capaz de criar algo tão espontaneamente", recordou-se a cantora, que hoje vê sua "criação" estourar na trilha sonora da trama das 8, Viver a Vida. Doze anos depois, ela mostrou sua voz afinada em show na Ilha de CARAS, seguido de almoço do chef Lúcio Figueiredo (43), do restaurante cearense Vojnilô, de Fortaleza. Inibida, Gadú contou que só relaxou ao ver a plateia lotada de amigos. "Sou muito tímida no palco e fora dele. Quando vi tanta gente conhecida, me senti confortável, em casa. Foi muito maneiro", empolgou-se ela, cujo primeiro álbum já conquistou o Disco de Ouro, com cerca de 70000 cópias vendidas. Com o inseparável violão, cativou os convidados com novas canções como Bela Flor e Laranja, além de clássicos como Ne Me Quitte Pas, do belga Jacques Brel (1929-1978). Ela também dividiu o palco com o ator e cantor Daniel Boaventura (39), em Killing Me Softly, de Roberta Flack (72), emocionando as atrizes Marina Ruy Barbosa (14), Ana Roberta Gualda (32) e Cris Vianna (32) e a dançarina Mirella Santos (26). "Nos encontramos antes, conversamos, houve admiração mútua. Ela me convidou para participar e sugeriu essa música, que nunca havia cantado. Gadú foi um doce, uma lady. Adorei", contou Daniel, que se divide entre a novela Cama de Gato e shows do CD Songs 4 U.

A apresentação foi muito festejada pela atriz Milena Toscano (26). Amiga de Maria, ela não esquece do primeiro encontro. "Nos conhecemos em um festival de teatro em que ela estava acompanhada do Leandro Léo, que também canta e atua. Insisti para que ela mostrasse seu trabalho e fiquei apaixonada pelo som. Chorei quando ela interpretou Altar Particular", lembrou Milena, ao lado do namorado, Nando Dolabella (26), que é padrinho de João Valentim (4 mês), filho de seu irmão Dado Dolabella (29) com Viviane Sarahyba (26). "Ele está lidando bem com a paternidade, vejo muito do nosso pai nele", comparou Nando, citando o ator Carlos Eduardo Dolabella (1937-2003). O assunto também inspirou Leonardo Medeiros (45). Pai de Antonio (14), de seu primeiro casamento, ele demonstrou ansiedade com a chegada da primeira filha, da relação com a também atriz Rennata Airoldi (32), que exibiu a barriguinha de quase oito meses. "Ela vai se chamar Clara", adiantou ele, que prestigiou o evento com colegas da novela global Tempos Modernos: o autor Bosco Brasil (49) com a mulher e colaboradora da trama, Maria Elisa Berredo (50), e os atores Alexandra Martins (30) e Danton Mello (34). "Foi um prazer ver tanta gente querida aqui, além do elenco da minha novela. Quando se encontra um amigo, a conversa envolve tudo, vai do trabalho ao futebol", disse Danton.

De férias após Caras & Bocas, Guilhermina Guinle (35) era uma das mais animadas. Após ouvir a apresentação, tirar fotos e pedir suas músicas preferidas, ela saboreou o almoço do restaurante Vojnilô. "Adorei a lagosta, estava sensacional", ressaltou, ao lado dos amigos Monique Alfradique (23) e Gustavo Arona (24). Entre as delícias servidas, destaque para os peixes e crustáceos. O cardápio ganhou elogios da modelo e apresentadora Gianne Albertoni (28). "Adoro comidas regionais, experimento de tudo. O Brasil tem temperos que não se encontram em nenhum lugar do mundo, nossa culinária é um tesouro", valorizou ela. A opinião de Gianne foi compartilhada pelos casais Arthur Rangel (24) e Débora Nascimento (25), Diego Cristo (30) e Giovanna Biotto (26) e Ernani Paciornik (52), presidente do Grupo 1 Editora e organizador da Regata Ilha de CARAS - Revista Náutica, e Denise Godoy (49). Acompanhada do filho, Tobias (11), e do marido, Jefferson Louback (51), a atriz Lica Oliveira (45) também aprovou o menu. "Comida boa é assim, leve e saborosa. Aquela que você só lembra que comeu por prazer e não porque fica pesada o dia todo", disse Lica, a Edite em Viver a Vida.

Nascida em Natal, no RN, a jogadora de vôlei Virna (38), grávida de dois meses e meio do primeiro filho com o engenheiro Luiz Antônio Dias (48), não se esqueceu de ressaltar as belezas do Ceará. "É um dos lugares mais lindos do Nordeste", afirmou ela, mãe também de Vitor (18). Uma opinião que arrancou sorrisos do promoter Lalá Medeiros (60), que ressalta ser o Ceará o destino da moda entre famosos e turistas brasileiros e estrangeiros, com infraestrutura hoteleira, alta gastronomia, esportes de aventura, moda e artesanato. "O Ceará é o destino da vez e o povo abre as portas para receber os turistas", explicou ele, responsável pela sobremesa do dia: a torta de coco.




Fonte: Caras

Nenhum comentário:

Postar um comentário