quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Maria Gadú e Caetano Veloso unem talentos em show voz e violão

Uma parceria em vozes que se completam e se adoram. A doçura de Maria Gadú e o talento maduro de Caetano formam um presente para os ouvidos.

Caetano Veloso tem 68 anos. É leonino, baiano e um dos maiores nomes da musica brasileira. Maria Gadú tem 24 anos. Sagitariana, nascida na cidade de São Paulo, é sucesso nas paradas. Uma boa mistura de gerações, talentos e muito carinho.
Depois de passar por São Paulo, Salvador, Recife e também por Belo Horizonte, Caetano Veloso e Maria Gadú encerram no Rio de Janeiro um encontro de sucesso num show de voz e violão que todo mundo está comentando. A imprensa gostou muito e o público também. Quem teve a ideia desse encontro?
"Uns empresários chamaram e propuseram essa miniexcursão. Acharam que era um negócio bacana. Nós aceitamos e tivemos de ensaiar um pouco mais para fazer um show maior, de um tamanho maior”, comentou Caetano Veloso.
Caetano diz o que chamou a sua atenção no trabalho da Maria Gadú: “O primeiro show que ela fez com a banda, show tipo profissional aqui no Rio, eu gostei muito. Gostei dela, achei que ela tinha talento achei ela muito real”.
Quando perguntada se ela se imaginava dividir o palco tão cedo com o Caetano Veloso, Maria Gadú responde: “Nunca foi um negócio muito próximo, proximidade física. Tocava várias músicas dele no violão”.
A primeira música de Maria Gadú que estourou nas rádios foi “Shimbalayê”, que no show ganha uma versão de Caetano. “A partir de Belo Horizonte, eu cantei um pedacinho e fui cantando cada vez mais. Foi uma surpresa para ela. No primeiro dia, ela chorou muito. Hoje ela chora só um pouquinho”, lembra Caetano. “Eu sempre choro”, admite Gadú.
Mais um momento da dupla: “Trem das onze”, de Adoniram Barbosa. Caetano e Maria Gadú, duas vozes, dois violões, dois tempos em uma só sintonia. “Ela vem com tudo. Não dá trabalho para a cabeça da gente. Eu adoro essa menina", elogia o cantor.

Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário