A quinta edição da Virada Cultural Paulista será realizada nos dias 14 e 15 de maio em 22 cidades do litoral e do interior de São Paulo. O evento terá shows musicais, peças teatrais, circo e outras atividades. Elas serão realizadas em um período de 24 horas, entre 18h do dia 14 e 18h do dia 15, com programação intensa até durante a madrugada.
Em 2011, o evento será realizado nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D'oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Agnès Jaoui, Pink Martini, Superchunk, Maria Gadú, Charlie Brown Jr., Renato Teixeira, Angra, Fafá de Belém, Tulipa Ruiz, Thiago Pethit e Marcelo Jeneci são alguns dos artistas que já foram confirmados.
Entre as peças de teatro, haverá apresentações de espetáculos como Análise Comportamental e Crítica da Música Eduardo e Monica, com direção de Fernanda D'Umbra em Assis; Assembléia dos Bichos, da Bendita Trupe em Botucatu; Bichos do Brasil, com Pia Fraus em Franca; e espetáculos de dança, intervenções urbanas, stand up comedy, circo, cinema, arte de rua e música erudita.
Para o secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, a maior parte das cidades que participará da cidade tem fôlego para manter a programação durante a madrugada. “A maioria delas sem dúvida nenhuma, eventualmente em algumas cidades você tem intervalos, mas praticamente nas 22 cidades a virada acontece por 24 horas”, afirmou ele
No ano passado, 1,6 milhão de pessoas participaram da Virada Cultural Paulista. A secretaria espera o mesmo número para a edição deste ano.
Maria Gadú ira tocar no palco externo da Praça Pedro de Toledo, em Araraquara.
Maria Gadú ira tocar no palco externo da Praça Pedro de Toledo, em Araraquara.
A programação completa será publicada ainda nesta terça-feira (22) no site da secretaria.
Fonte: G1 e ViradaCulturalPaulista
Nenhum comentário:
Postar um comentário