sexta-feira, 4 de março de 2011

As divas de Lenine

Lenine é anfitrião do show desta noite no Marco Zero, com uma turma de cantoras, que se apresentam em duetos. O show, intitulado Sob o mesmo céu, reúne Céu, Elba Ramalho, Fernanda Takai, Isaar, Karina Buhr, Maria Gadú, Mariana Aydar, Marina Lima, Nena Queiroga, Pitty, Roberta Sá e Zélia Duncan. O show ocorre hoje, às 22h30, após mais um grupo vocal de mulheres - estas comandadas por Naná Vasconcelos - cantarem temas mais voltados ao universo do afrobrasileiro. As mulheres de Lenine são mais cosmopolitas, urbanas, conectadas com o som do mundo. Na última segunda e terça-feira, elas tiveram sessão de ensaios em estúdio no Rio e foi possível adiantar alguns encontros.

Pitty vai cantar com Céu; Elba Ramalho e Mariana Aydar também farão dueto; Nena Queiroga vai encontrar Maria Gadú. ´De cada uma das convidadas teremos uma canção de seu próprio repertório; e estou propondo sempre uma canção, ponte entre os encontros possíveis dessas divas`, diz Lenine. O espetáculo, segundo ele, homenageia o cancioneiro popular pernambucano, com canções clássicas de Luiz Bandeira, Alceu Valença, Chico Science & Nação Zumbi, entre outros.

De seus repertórios, as artistas mostram sucessos da carreira. Estão no set list Alma (Arnaldo Antunes e Pepeu Gomes), hit na voz de Zélia Duncan, Nassíria e Najaf, cantada por Karina Buhr; À francesa (Cláudio Zoli), com Marina Lima, e Peixes, autoral de Mariana Aydar. O show termina com todas juntas cantando Sob o mesmo céu, parceria de Lula Queiroga e Lenine. Esses encontros musicais são conduzidos pelo roteiro do poeta e compositor Bráulio Tavares.

Lenine diz que a escolha dessas cantoras foi um convite amoroso e passional. ´São trinta anos tocando, fiz muitas amigas e, certamente, faria mais outros dois ou três shows com novas convidadas e a mesma paixão`, diz o músico. Para Pitty, o show é ´massa`, ´importante para agregar, pois a gente já viveu tanta segregação e falta de espaço para outros estilos no carnaval`. Céu diz que cantar no Marco Zero vai ser momento de muita emoção. ´Uma grande honra mesmo!`, agradece.

Fonte: DiariodePernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário