sexta-feira, 4 de março de 2011

Noite de música e “selinho” no dueto entre Gadú e Nena

O "selinho" entre Maria Gadú e Nena Queiroga // Fotos: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Na noite de abertura do Carnaval de Olinda, um camarote próximo ao Mercado da Ribeira chamou a atenção dos foliões. E não só pela boa estrutura, com capacidade para 300 convidados, e serviço all inclusive. Mas por um destaque especial da programação. A cantora Maria Gadú foi a ilustre convidada do show de Nena Queiroga.

O encontro da dupla foi um “esquenta” de como será a parceria durante a abertura da festa no Recife Antigo, nesta sexta-feira, e o Galo da Madrugada, sábado. Assim que Gadú chegou ao local, por volta de meia-noite, Nena a recepcionou com uma sombrinha de frevo – e ainda ensinou alguns passinhos para a artista. Sem “estrelismo”, Gadú atendeu aos fãs e curtiu o show em meio ao público.

Recepção teve sombrinha de frevo e aulinhas da dança
A cantora é assumidamente apaixonada pela capital pernambucana. Por isso, não escondeu a satisfação em participar pela primeira vez da folia de Momo por aqui.”Eu sou louca por Recife. No ano passado, fiz show no Guaiamum Treloso e nem deu para voltar no Carnaval. Vou cantar pela primeira vez com Nena. E parece até que já cantamos juntas várias vezes”, disse a cantora, também declaradamente apaixonada pela família Queiroga.

No palco, Nena convidou Gadú sem poupar elogios à “pequena mulher, grande cantora”. Logo de cara, cantaram Shimbailaiê, com uma pegada mais maracatu. Durante a música, ganhou os holofotes e causou frisson o “selinho” entre ambas as amigas. Depois, as duas cantaram Morena Tropicana. E não é que Gadú estava afiada no frevo? Nena aproveitou para presentear a amiga com um anel, do designer de joias Edmilson Menezes, que elaborou o material com base em uma brincadeira com notas musicais.
Cantora embalou plateia com vários sucessos da carreira
Nena Queiroga cedeu o palco para a amiga, que embalou o público com sucessos como Tudo Diferente, Linda Rosa e Laranja - essa última, com participação de Leandro Léo. E as parceiras seguiram lá pelas tantas da madrugada. Para quem ainda curtiu o show da banda Madeira Delay durante a abertura do evento, mais e mais horas de animação. Fôlego pré-carnavalesco.

Mais fotos
Fotos: Nando Chiappetta / DP / D.A Press.


Fonte: JoãoAlberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário