quarta-feira, 18 de maio de 2011

Festival Natura Musical Minas Gerais

Mistura musical e descentralização é a proposta do Festival Natura Musical Minas Gerais, que vai ocupar quatro praças públicas de Belo Horizonte em 12 de junho. De Carlinhos Brown a Milton Nascimento, artistas de vários estilos se apresentam simultaneamente nas praças da Liberdade, Duque de Caxias e Parque Ecológico Lagoa do Nado. Os shows vão de 10h às 17h. Logo na sequência, a partir de 17h30, o palco se transfere para a Praça da Estação, onde uma estrutura será montada para receber 15 mil pessoas.

O roteiro de cada local foi montado com inspiração temática. A Praça da Liberdade será palco das atrações infantis, a partir das 10h (Grupo Trampulim, Palavra Cantada, Pato Fu – com seu Música de brinquedo – e Lô Borges convida Pedro Morais). Na Praça Duque de Caxias a programação é mais agitada. O grupo paulista Pequeno Cidadão, de Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra, abre o dia, que terá ainda Karina Buhr, Renegado e o som mais suave de Marcelo Jeneci, uma das revelações da MPB. No Parque Lagoa do Nado a invasão é mineira, com Grupo Curupaco, Vivaviola, Meninas de Sinhá, Marku Ribas e Zé da Guiomar.

Na Praça da Estação, a programação começa às 17h30, com os percussionistas baianos da Orkestra Rumpilezz. Às 19h, tem Aline Calixto e Carlinhos Brown, e, às 20h, é a vez do encontro de Milton Nascimento, Maria Gadú e Roberta Sá. Toda a programação será gratuita.

A empresa anunciou ainda os selecionados no edital deste ano, que contempla shows, circulaçaõ e gravações de discos e DVDs. Entre os artistas mineiros ou radicados no estado estão Lô Borges, Jazz Mineiro Orquestra e Dona Jandira. Outros selecionados são Renegado (turnê de Minha tribo é o meu mundo), a cantora Déa Trancoso, o violinista Paulo Belinatti e o fotógrafo Marcelo Oliveira (produção do CD-livro Estórias de Luz II), e a banda Graveola e o Lixo Polifônico. 
 
Fonte: Uai

Nenhum comentário:

Postar um comentário