sexta-feira, 3 de junho de 2011

Maria Gadú está entre os convidados especiais na gravação do DVD comemorativo dos 40 anos de carreira da dupla Chitãozinho & Xororó

Divulgação
Divulgação
A turnê de 40 anos de carreira de Chitãozinho & Xororó  começou no ano passado e já passou por Bauru. Mas o show, em  sua versão 2011, é diferente da apresentação desta sexta-feira, no Espaço Bauru. Palavra de José Lima Sobrinho, o Chitãozinho – ele conta ao BOM DIA que o show é uma viagem no tempo.

Começa com “Galopeira” e termina com a versão atual de “Planeta Azul”, lançada no fim do ano passado no CD “Se For Pra Ser Feliz”. Calma: é claro que “Fio de Cabelo”, “No Rancho Fundo” e “Evidências” estarão no set list.

Chitão faz questão de pedir para citar os meninos: Claudio Paladini (teclados e vocal), Adilson Pascoalini (guitarra, violões, viola), Daniel Quirino (vocal, violão e percussão), Antonio Vendramini (sax, flauta e rabeca), Marcelo Modesto (guitarra, banjo, cello, bandolin e violão), Fábio Almeida (baixo), Renato Britto (bateria) e Franki Joni (acordeon e teclado) – pessoal que participa de uma história de 6 mil shows e 31 discos originais – que, juntos, venderam mais de 35 milhões de cópias.

Quatro décadas da dupla que lançou muitas modas não só de viola e reinventou o sertanejo.

“Olha, nesses 40 anos, conseguimos muito mais do que a gente sonhava. A gente nunca pensou em tanto e o mais importante é que conseguimos fazer com que o sertanejo se tornasse uma música que agrada toda uma família”, resume.

As novas duplas terão 40 anos de vida? O cantor acha difícil. O fato de ter o irmão Durval, o Xororó, como parceiro ajudou. A história de união também.

Mas o sucesso veio e estão os DVDs “40 anos Entre Amigos” e “40 anos Nova Geração” para comprovar. Dia 1º de agosto, a dupla grava o último DVD da trilogia 40 anos na Sala São Paulo com a Orquestra de João Carlos Martins e convidados especiais – Jair Rodrigues, Fafá de Belém, Djavan, Caetano Veloso, Maria Gadú e muitos outros.

Para coroar o sonho dos meninos de Astorga (PR), só falta um filme dirigido por Fernando Meirelles. “A gente quer, só falta ele topar, mas agora tá em Nova York gravando com Anthony Hopkins. Vamos esperar...”

Fonte: RedeBomDia

Nenhum comentário:

Postar um comentário