terça-feira, 23 de agosto de 2011

Artistas cantam música-tema da campanha Carinho de Verdade no show Criança Esperança 2011


No sábado (20/8), no Rio de Janeiro, durante a 26ª edição do show Criança Esperança, o tema da campanha Carinho de Verdade foi cantado por 20 dos principais nomes da música brasileira.

Sob o comando da apresentadora Xuxa Meneghel eles entoaram uma mensagem de solidariedade às crianças e adolescentes, vítimas de violência e também de protesto pelo silêncio de grande parte da sociedade. A música tema e o videoclipe da campanha Carinho de Verdade já haviam sido divulgados no dia 13 de agosto, durante o programa da apresentadora na Rede Globo.

A iniciativa é do Conselho Nacional do SESI — instituição que desenvolve um Programa de atendimento a jovens vítimas de abuso e exploração sexual — cujo objetivo é mobilizar a sociedade em torno do tema da proteção e promoção de direitos da criança e do adolescente.

Durante o show, Xuxa emocionou a plateia ao mencionar a violência enfrentada por crianças que vivem nas ruas. “Muitas vezes elas sofrem violência física ou psicológica dentro de casa. Fogem para as ruas e lá conhecem uma realidade ainda mais dura. Conhecem as drogas, a prostituição , o roubo, mais violência e o medo; que passa a ser o seu dia-a-dia”, disse.

Xuxa também convocou a população a denunciar os casos de violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes pelo Disque 100 (Disque Denúncia, da Secretaria de Direitos Humanos): “seja você a voz dessa criança ou adolescente que não sabe se defender. Precisamos acabar com os castigos físicos e humilhantes. Amor gera amor. Violência gera dor”.

Ao encerrar sua mensagem, a apresentadora deu início à canção e foi acompanhada por Fafá de Belém, Sandra de Sá, Maria Gadú, Victor e Leo, Lenine, Toni Garrido, Daniel, Preta Gil, Jerry Adriani, Buchecha, Beth Carvalho, Padre Fábio de Melo, Joelma, Chimbinha, Zezé Di Carmago e Luciano, Daniel e Gusttavo Lima. Todos portavam borboletas azuis que são também simbolo de resiliência e transformação.

Fonte: CarinhodeVerdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário