terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sobremesa com o nome da Maria Gadú no Restaurante Paris6

Transporte-se. Desta vez não será a Paris 'cidade luz' às margens do Sena e sim o ambiente parisiense no litoral cearense. Uma parceria que surge para o auge da temporada de verão no Dom Pedro Laguna Beach Villa & Golf Resort, o primeiro hotel do complexo Aquiraz Riviera, a 38 km. de Fortaleza, com o Paris 6, a consagrada casa da Haddock Lobo, nos Jardins, região nobre de São Paulo. Entre idéia, entendimentos, planejamento e montagem da estratégia para execução prática em janeiro de 2002, foram muitos meses, quase um ano até a apresentação feita para convidados, imprensa e operadores nesta segunda (24)

O restauranter Isaac Azar explicou que “esta é a primeira vez que o Paris 6 parte para algum negócio fora da capital paulista, iniciativa que me entusiasmou ao conhecer o projeto do Dom Pedro e para o qual estaremos agregando uma série de iniciativas de transformar este 'Paris com vista para o mar' em um grande acontecimento’.

Restaurante de sucesso há 6 anos, ícone desde que surgiu com sua proposta inovadora, e com integral apoio ao teatro, cultura, musica e artes plásticas, o Paris6 estará em funcionamento no Dom Pedro Laguna, exclusivamente para o jantar, de 5 a 30 de janeiro de 2012. Será montado onde está o ‘Al Fresco’, à beira da piscina principal do resort, bem juntinho à praia, em um ponto paradisíaco. Atenderá a 30 lugares, sob reservas, para os hóspedes do hotel e também aberto ao público, especialmente os visitantes da capital. Promete ser mais uma das atrações do verão cearense, ainda mais com o seu cardápio especial.

Serão qautro entradas, sete pratos principais e quatro sobremesas, preparadas pelo chef Mário Souza, com o seu assistente Daniel Macedo e o maitrê Edson Jesus, mais a equipe local do resort que também está em treinamento. O próprio Isaac estará supervisionando durante os dez primeiros dias toda a ação que ainda terá a presença do artista plástico Flávio Rossi, que fará uma vernissage praiana, produzindo à beira-mar. Ainda pode surgir como surpresa a montagem de um esquema musical para o período.

Isaac escolheu pessoalmente o cardápio dentro do menu comemorativo dos cinco anos, indicando entre os favoritos, as entradas (saladas) Rachel Ripani e Felipe Solari. Dos principais, lembra o da ‘madrinha’ Chris Torloni e também o de Fernando Meirelles (são risotos), Glória Menezes & Tarcisio Meira (filé ao molho de mostarda), o Paulo Ricardo (salmão com fettucini) e, em lance de homenagem, o chateaubrand au pivre vert a ‘O Ceará’, do amigo cearense Wellington, integrante do ‘Panico’.

São denominações de artistas e amigos, com explicações e motivos de cada prato que formam uma das características exclusivas do Paris6. Nas sobremesas, Isaac aponta o petit gateau a Luciana Gimenez e o creme brulee classique vanile a Maria Gadu. ‘É assim mesmo que fazemos e por gostar, colocando nosso apoio à cultura e transmitindo isso ao nosso público’, diz o dono do Paris 6 que comanda pessoalmente e com sucesso total ao lado da esposa Carol. ‘Temos orgulho em afirmar que fazemos parte sim do melhor no turismo gastronômico que São Paulo tem, com atendimento a mais de 15 mil clientes por mês, atendendo 24 horas como café parisiense e bistrô.’

O apoio a mais de 30 peças, filmes e lançamentos, shows e musicais, artes plásticas e agora neste projeto inédito que, embora temporário, está muito bem estruturado e pode ganhar extensão futura, para o Dom Pedro Lisboa, tema de conversações já iniciadas com a direção da rede portuguesa.

Por enquanto, a promoção no litoral cearense é a novidade que foi apresentada a representantes das operadoras Trend, Tam Viagens, Queensberry, Maringá, Nascimento e Decolar.com , com repercussão imediata. Um valor agregado aos pacotes de janeiro para quem vai se hospedar no Dom Pedro, em suas beach villas e apartamentos, com o campo de golfe e a praia, em um lugar que estará ainda mais saboroso.

Foto: Paris6

Nenhum comentário:

Postar um comentário