sábado, 19 de novembro de 2011

Maria Gadú e Caetano contribui para leilão que ajudará o ex-pugilista Reginaldo Holyfield

Artistas, cantores, atores, estilistas e atletas contribuíram para boa causa do ex-pugilista.


Depois de ter sua história reconhecida nacionalmente, Holyfield – nosso pugilista herói – vai receber mais uma ajuda. Desta vez, a contribuição vem direto dos holofotes: personalidades baianas, de todos os segmentos, leiloam peças pessoais e revertem os ganhos para recuperação do lutador, que teve sua casa incendiada no começo de setembro.

Reginaldo Andrade (ou Holyfield) já recebeu algumas contribuições depois de ter boa parte do corpo queimada no acidente, em que salvou dois dos seus sobrinhos. No Caldeirão do Huck, sua irmã conseguiu 50 mil reais – prêmio no quadro “Agora ou Nunca”. Durante seu internamento no Hospital Geral da Bahia, doações de todos os tipos também chegaram até o herói baiano.

Daniela Mercury, Durval Lelys e Léo Santana foram algumas das celebridades que participaram do leilão solidário. Para a rainha Daniela, a escolha da peça (vestido de algodão bordado com paetês e flores usado em gravação de DVD) foi parte importante da ação. “Tentei escolher uma peça principal de um dos meus shows pra que pudesse realmente reverter em valor significativo pra ele. Eu fiquei muito comovida com o ato heróico do Holyfield de salvar os sobrinhos, acho que o amor que faz isso. O mínimo que poderia fazer era participar deste leilão”, contou.

Já para Durval Lelys, que é acostumado a ações ligadas ao período carnavalesco, o leilão em prol do ex-pugilista é uma “obrigação espiritual”. “Acho que a gente sempre tem que tá lá de olho aberto e antenado para qualquer ação social. É quase como uma obrigação espiritual pra gente participar. Nos agrega valores morais mesmo”, conta o cantor, que doou um boné e camisa autografados para o leilão. A turma do pagode também tem um representante na boa causa. Léo Santana, do Parangolé, doou além do apoio, boné e calça em algodão – somando três mil reais. “Fico muito feliz em poder ajudar nosso amigo Holyfield. As campanhas que eu não pude estar presente fisicamente eu fiz o possível para participar de alguma forma” revela. Na lista do leilão, ainda constam nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, os artistas Mário Cravo e Carlos Rodeiro, além de Diego Pombo e jogadores do Bahia e Vitória.

E você, quer arrematar uma peça e ainda ajudar o herói Holyfield? Então fique atento porque o leilão vai começar às 14h deste sábado (19). As primeiras peças serão um quepe militar em couro, usado no carnaval por Xanddy e um par de luvas pretas autografadas por Popó, da marca Everlast.

Confira o calendário:

- 20/11 - Camisa de algodão vermelha tamanho M e boné amarelo autografados por Durval Lelys e Camisa do Bahia autografada por Ueslei e pelo presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho.

- 21/11 - Bracelete dourado de zíper, pulseira de canutilhos coloridos, flor rosa de cabelo e presilha de cabelo em madre perola e miçanga douradas, usados pela cantora Mariene de Castro no projeto Santo de Casa. Será leiloado também um chapéu de vaqueiro autografado pelo forrozeiro Adelmário Coelho.

- 22/11 - Bandana de Bell Marques, desenhada por Caribé com motivos rupestres e emoldurada. Um macacão de competição do triatleta Tiago Pombo também será leiloado nesta data.

- 23/11 - Turbante do Filhos de Gandhy usado por Gilberto Gil no Carnaval 2011 e camisa oficial de árbitro amarela usada por Diego Pombo.

Não pense que acabou por aí. Ao longo da semana, o iBahia vai divulgar as datas dos outros leilões. Antes, saiba as outras peças que serão leiloadas.

Caetano Veloso e Maria Gadú - violão da marca Di Giorgio autografado por Caetano Veloso e Maria Gadú.

Ivete Sangalo – blusa regata laranja de lycra com tule, paetê e renda preta. Tamanho P.

Daniela Mercury – vestido de algodão bordado com paetês e flores assinado por Schirley Nascimento. Foi o mesmo que ela usou na gravação do DVD Balé Mulato.

Guig Ghetto – camisa Luciano Sant’anna, vocalista da banda Guigue Gueto usada no festival de verão 2010. Camisa em viscose com estampa floral da marca IN Cid.

Léo (Parangolé) – boné da marca Tom Hill, calça em algodão assinada por Tânia Regina e camisa de lycra estampada.

Claudia Leitte – body branco bordado com pedras e tule; corpete bordado com pedras em seda; colete de seda prata com aplicação em metal assinado por Valério Araújo. Tamanho P. Usado no show Navio Elétrico.

Margareth Menezes – vestido estampado de cetim assinado pela estilista Mônica Anjos. Foi o mesmo que ela usou na gravação do seu primeiro DVD ao vivo.

Lázaro Ramos – DVD do filme O pai Ó; CD sobre Jorge Amado com narrações de Lázaro Ramos, Fernanda Montenegro e Francis Humi da gravadora biscoito fino; e livro A Velha Sentada, de autoria de Lázaro Ramos, da Editora Uirapuru. Todos autografados pelo artista.

Olodum – três vestidos de Nadjane ( vestido em laranja crepe de seda com busto de paetê dourado; vestido azul em crepe de seda com busto de paetê prata e vestido preto e cinza em viscose com estampa de onça e gola de tule amarelo) e uma camisa de Lucas de Fiori em lycra tamanho M assinada por Tânia Regina.

Mario Cravo – escultura em papel – título “Figura em Movimento“ Tamanho: (altura 10cm x largura 12cm) Técnica: (Desenho)

Carlos Rodeiro – pulseira shambala de pérolas reconstruídas.

Camisa do Vitória autografada pelos jogadores Alisson, Fernando, Rildo, Xuxa, Charles, Jean, Neto Baiano, Mauricio, Zé Luis, Fernandinho, Marcelo, Renan Silva, Marquinhos, Geovane, Ueliton, Mineiro, Neto Coruja, Artur Maria, Gabriel, Geraldo, Lucio Flavio, Fábio Santos e Gilberto.

Camisa do Bahia autografada pelos jogadores Jones, Marcelo Lomba, Omar, Helder, Junior, Madson, João Neto, Dani Moraes, Ricardinho, JanCarlos, Geoge, Diones, Marcos e pelo presidente do clube Marcelo Guimarães Filho.

Fonte: Jornal Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário