quarta-feira, 16 de maio de 2012

Ivan Lins lança CD com participação de Maria Gadú e Pedro Luis

Ivan Lins promete vingança. Na primeira edição do festival Rock In Rio, em 1985, ele foi execrado por ser um peixe fora d’água em um festival que tinha o rock até no nome. Primeira atração — em dobradinha ao lado do guitarrista norte-americano George Benson — confirmada para a próxima edição do evento em sua cidade de origem, agendada para setembro de 2013, o cantor e compositor garante que, dessa vez, vai calar a boca dos antigos detratores.

Foto: Maíra Coelho / Agência O Dia
“Roqueiro é, em sua maioria, aquele garotão alienado, e eu apanhei muito daquela turma do rock dos anos 80. Sabia que não levaria vaias ou latas, porque não fui escalado para o dia dos grupos mais pesados, mas tive que entrar no palco com atitude, gritando. Perdi a voz na quarta música e nunca mais ninguém me criticou”, recorda Ivan Lins.

Ele considera a apresentação em 1985 como um divisor de águas em sua carreira. “Combinei com o George Benson que desta vez vamos fazer um tributo àquela noite. Vamos cantar uma música de cada artista que estava lá, como Elba (Ramalho) e (Gilberto) Gil, e sugeri a ele fazer uma versão em guitarra e voz para ‘You’ve Got a Friend’, do James Taylor”, antecipa.

Antes disso, porém, Ivan Lins lança um novo disco, no mês que vem. “Vai se chamar ‘Amorágio’, e todas as músicas falam de amor. Tem participações de Maria Gadú, Pedro Luis e Rafael Altério, um compositor com quem tenho uma dupla sertaneja, Fioravante & Guimarães, que são nossos sobrenomes do meio. A gente faz apresentações beneficentes pelo interior”, conta.

Ivan Lins acrescenta ainda que quer fazer parceria com Michel Teló. “Ouvi sua música pela primeira vez em 2010, antes dessa onda de ‘Ai, Se Eu Te Pego’. Como nossa gravadora é a mesma, na hora falei: ‘Vocês têm um diamante nas mãos, gostaria de conhecê-lo’. Tentei marcar, mas as agendas não permitiram. Dos novos sertanejos, ele é o que pode ir mais longe, se não se acomodar no sucesso fácil, como outros artistas do gênero”, avalia.

Apesar da bronca inicial, Ivan Lins revela que também tem seu lado roqueiro. “Adoro The Police e Rush”, lista.

Fonte: ODia

Nenhum comentário:

Postar um comentário