quinta-feira, 24 de maio de 2012

O encontro de Maria Gadú e Tony Bennett

Foto: Ruben Martín/Divulgação
Maria Gadú chegou às 4h da manhã em Miami, na quarta-feira passada. “Nem dormi”, disse, às 17h do mesmo dia, prestes a entrar em estúdio com Tony Bennett para gravar um dueto de “Blue Velvet”, para um álbum do americano só com colaborações de artistas latinos.

Ela dá umas últimas (e desesperadas?) fumetadas no cigarro e desaparece pela porta. “Véio, eu fumo. Tô num projeto de parar, mas sou fumante, infelizmente. Mas quero parar, estou num processo. É difícil. E aí acontecem essas coisas, como faz?”, ela diz, depois da gravação.

Gadú me contou que costumava ouvir músicas de Bennett com a avó, que também ouvia Frank Sinatra, Carmen Miranda, Maísa e Nelson Gonçalves.

“Foi minha primeira fase musical. Minha avó só ouvia isso e ficava cantando em casa, sempre.”

Coincidências da vida, ela disse que dias antes de receber o convite para o dueto, estava cozinhando em casa com seu amigo e colaborador Maycon Ananias, ouvindo o disco novo de Bennett, “Duetos 2”, sem parar.

Ao chegar na casa onde fica o estúdio, em Fort Lauderdale (Flórida, EUA), Bennett a recebeu com um abraço caloroso. Os dois nunca tinham nem sequer conversado antes e, menos de meia hora depois, estavam cantando lado a lado. Ao fim de cada versão, ela dava uma risadinha, e ele a elogiava.

A preparação, ela conta foi assim:

“Já conhecia a música, fiquei ouvindo mais, só escutando, curtindo. Tem versões ao vivo, versões de outras pessoas, uma coisa mais bonita que a outra. Fiquei caçando no YouTube.”

O resultado é parecido com “Blue Velvet” que ele canta com k.d. lang no álbum anterior, “Duets 2″, lançado no final do ano passado. Gadú canta em inglês e também versos em português: “De veludo azul se revestiu meu coração, mais do que o azul do seu olhar, a tua boca a suspirar, um querer”.

Abaixo, o vídeo da k.d.lang com Bennett e a famosa versão de Isabella Rossellini no filme “Veludo Azul”, de David Lynch.

Fonte:  Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário