sexta-feira, 8 de junho de 2012

Maria Gadú e Capital Inicial vencem a chuva no 2º dia do Festival de Alegre

Foto: Vitor Jubini
A chuva que caiu no Parque de Exposições atrapalhou bastante os artistas, os shows atrasaram, mas não acabou com a animação de quem compareceu ao segundo dia do Festival de Alegre, nesta noite de quinta-feira (07). A banda capixaba Manfredines esquentou o palco para dois dos show mais esperados da noite: Maria Gadú e Capital Inicial.

Às 23 horas, Gadú entrou no palco para começar o que se configuraria em uma apresentação intimista. Alternando violão e guitarra nas mãos, a cantora conduziu o público com suas músicas que, embora recentes, já parecem clássicos da MPB.

Simpática, ela agradeceu à platéia nos intervalos de boa parte das canções. Sem cantar "Shimbalaiê", seu maior sucesso, ela passou por alguns covers, entre eles "Índios", da Legião Urbana, e encerrou o show de pouco mais de uma hora de duração

                                                                                        Foto: Vitor Jubini
O rock do Capital Inicial

Perto de 1 hora da manhã, o Capital Inicial chegou ao palco com o jogo ganho: antes de começarem o show, "Smells Like Teen Spirit", clássico do Nirvana, introduziu uma hora inteira de um verdadeiro ode ao rock'n'roll.

A banda passou pelos principais hits da carreira, como "Primeiros Erros" e "À Sua Maneira". Durante o show, o sempre carismático Dinho Ouro Preto conversou e agradeceu ao público, que não fez só número, mas participou intensamente do espetáculo. "Chuva esquenta o sangue!", gritou o vocalista, espantando o único obstáculo da noite.

Covers do Aborto Elétrico - "Fátima", "Veraneio Vascaína" e "Que País é Este?" - banda de Brasília que deu origem ao Capital e à Legião Urbana, também integraram o repertório. Na lista, figuraram os clássicos "Shoul I Stay or Should I Go", da banda inglesa The Clash, e "Mulher de Fases", dos Raimundos.

Encerrado o show, fica a sensação, para os fãs de rock, como Dinho e companhia, de que o dever - e prazer - foi cumprido.

Fonte: gazetaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário