quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Duetos com Maria Gadú e Ana Carolina aproximam Tony Bennett do Brasil

Tony Bennett tentou Roberto Carlos. Já a sua gravadora Sony Music sugeriu (em vão) Alexandre Pires e Vanessa da Mata. No fim das contas, Ana Carolina e Maria Gadú acabaram sendo as únicas representantes do Brasil no elenco latino do CD ‘Viva Duets’. Terceiro disco de duetos do lendário cantor norte-americano, ‘Viva Duets’ acena para o rentável mercado latino, dominado por cantores de origem hispânica, em maioria no disco.

O fato de trazerem versos em português empana um pouco o brilho dos duos de Bennett com Gadú e Ana. Com Gadú, o cantor regrava ‘Blue Velvet’ (Bernie Wayne e Lee Morris), canção de 1950, popularizada novamente nos anos 80 como tema do filme ‘Veludo Azul’, de 1986. “De veludo azul se reveste meu coração”, canta Gadú na faixa, orquestrada com cordas em atmosfera clássica.

A faixa com Ana Carolina, ‘The Very Thought of You’ — ‘standard’ de 1934, de autoria de Ray Noble — está ambientada nessa mesma atmosfera classuda. “Eu vivo assim, sempre a sonhar assim / Feliz, eu estou enfim / Parece só ilusão / Mas é muito para mim”, canta Ana Carolina, em tom aveludado e contido.

Mais suingante, o dueto em inglês com Christina Aguilera em ‘Steppin’ Out’ revive o clima dos cabarés e clubes de jazz da primeira metade do século XX. Por sua vez, Juan Luis Guerra canta em espanhol sua parte em ‘Just in Time’, faixa com big-band. E viva o lucrativo mercado latino!

Fonte: Odia

Nenhum comentário:

Postar um comentário