segunda-feira, 17 de junho de 2013

Maria Gadú fará turnê nos EUA em julho de 2013


18/07/2013 - Jackie Gleason Theatre - The Fillmore - Miami Beach/FL CANCELADO




25/07/2013 - Park West - Chicago/IL CANCELADO

Maria, Cesinha, Caneca, Doga, Gastão, Maycon, seis partes que formam "Mais Uma Página"  - segundo álbum de estúdio de Maria Gadu. Lançado em dezembro pela Slap, Som Livre. Seu repertório é composto por MPB, pop, rock, bossa nova, samba e blues. Maria Gadu EUA Tour pela primeira vez em Chicago.





28/07/2013 - Ricardo Montalbán Theatre - Hollywood/CA CANCELADO

MARIA GADU é uma cantora brasileira, compositora e guitarrista. Ela foi indicada duas vezes para o prêmio Grammy Latino. Ela lançou seu primeiro álbum em 2009, auto-intitulado Maria Gadú.

O single "Shimbalaiê" se tornou um hit número um na Itália durante o verão de 2011, mantendo-se no topo do gráfico FIMI por cinco semanas seguidas.

Ela começou a tocar a música quando criança, depois de ter aprendido os conceitos básicos de leitura de notação musical, sete anos depois, ela começou a gravar as músicas em fitas cassete. Sua verdadeira formação musical começa com a idade de treze anos, quando ela começou a dar concertos nos bares de São Paulo, tocando música por Adoniran Barbosa, Marisa Monte e Chico Buarque. Em 2008 ela se mudou para o Rio de Janeiro e começou a tocar em bares, e ela atraída a atenção de músicos famosos, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, João Donato, entre outros. Maria Gadu ganhou fama jogando "Ne me quitte pas", de Jacques Brel por Jayme Monjardim, que estava em pré-produção da série de televisão Maysa - when Fala o Coração (Maysa, quando o coração se comunica). Maysa Matarazzo, cantora e mãe do diretor, tinha sido muito bem sucedido na década de 1950 e 1960, cantando essa música, entre outros. A versão de Gadú logo foi incluída na trilha sonora da série que vai estrear em janeiro de 2009. Gadú também teve um pequeno papel atuando na série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário